INFLUÊNCIA

Aliado de Cunha será líder do governo Temer na Câmara

Líder do PSC, deputado André Moura, concorria pela vaga com Rodrigo Maia (DEM-RJ)

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) confirmou nesta quarta-feira (18) ao Broadcast Político (serviço de notícias em tempo real da Agência Estado) que André Moura (PSC-SE) foi escolhido para ser o líder do governo Michel Temer na Câmara. Segundo o peemedebista, a decisão foi tomada durante a madrugada

André Moura é aliado de primeira hora do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ele disputava o posto de líder com o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que era apoiado por Moreira Franco, que cuida da área de infraestrutura no governo interino, e pelos partidos da antiga oposição (PSDB, DEM, PPS).

O presidente em exercício, Michel Temer, foi pressionado pelo grupo intitulado "Centrão" para nomear o deputado, que é lider do PSC.

O grupo chegou a levar a Temer durante a manhã desta terça-feira (17) uma lista com 300 nomes que apoiavam a condução de Moura para a liderança.

O parlamentar também é integrante do Conselho de Ética da Câmara e faz parte da tropa de choque de Cunha, que tenta barrar a cassação dele no colegiado. Moura chegou a ser chamado de "lambe-botas" pelo petista Paulo Teixeira (SP).

O líder do governo na Câmara tem por função negociar em nome do Palácio do Planalto os temas de interesse do presidente da República.  (Diário do Nordeste)