CIDADES INTELIGENTES

Seminário espera reunir gestores de todo o Estado

Está marcado para o início da próxima semana grande evento, com relevantes informações técnicas

Fortaleza. Estão abertas as inscrições do Seminário de Prefeitos - Cidades Inteligentes, marcado para os dias 23 e 24 deste mês, no Centro de Eventos do Ceará. Em sua quarta edição, se destina não apenas aos prefeitos, mas para todos os envolvidos na gestão pública, como os vereadores, parlamentares, técnicos, secretários e assessores municipais. O evento é uma realização do Diário do Nordeste, por meio do Inovação e Desenvolvimento de Negócios (IDN), em parceria com a Prática Eventos.

Neste ano, o evento espera contar com a participação de cerca de 500 pessoas, entre prefeitos, secretários, empresários e gestores públicos. Segundo a organização, é o maior encontro anual de autoridades cearenses e deve contar com representantes dos 184 municípios.

Sobre a iniciativa, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCM), Francisco Aguiar, destacou a pauta técnica, que é oferecida não apenas para o gestor municipal, mas para toda a equipe de trabalho administrativo. Para Aguiar, trata-se de uma "ideia brilhante criar instrumentos para os gestores, de modo a capacitá-los em novas técnicas administrativas, que resultam em melhor prestação de serviços às comunidades". Ele disse que o conjunto de temas a serem abordados nesta edição contempla vários aspectos, mas é também uma ocasião de se debater as dificuldades vividas no País e que afetam os municípios.

A coordenação do Seminário considerara que, hoje, mais pessoas habitam áreas urbanas do que rurais. Até 2050, a previsão é que 66% da população mundial viva em áreas urbanas. As cidades e as regiões metropolitanas no mundo enfrentam grandes e similares desafios em mobilidade, infraestrutura, águas residuais, gestão de lixo, habitação e energia.

Esses novos centros dinâmicos criam excelentes oportunidades para investimentos sustentáveis, já que seu desenvolvimento é ainda gerenciável nesse estágio de crescimento. Se cidades de médio porte conseguirem atrair investimentos e se engajarem em processos de planejamento urbano adequados para construir mobilidade, energia e sistemas sanitários sustentáveis, em 20 anos, os centros urbanos da América Latina serão bem mais habitáveis. (Diário do Nordeste)


Mais informações:


Prefeitos Ceará 2016

Data: 23 e 24 de maio

Local: Centro de Eventos do Ceará

Informações: (85) 3433-7684

Inscrições gratuitas: praticaeventos.Com/prefeitos2016