LUTO NO JORNALISMO

Morre a jornalista Regina Marshall

Regina Marshall foi colunista do Diário do Nordeste por quase 30 anos

Morreu, na madrugada desta quarta-feira (18), vítima de complicações de uma pneumonia, a jornalista Regina Marshall, aos 77 anos.

Regina Marshall foi colunista do Diário do Nordeste por quase 30 anos.

O velório e a missa ocorrerão na funerária Ethernus, a partir das 9h. Já o sepultamento será no cemitério Parque da Paz, às 17h.

Biografia

Regina Marshall nasceu no bairro Jacarecanga, em Fortaleza, mês de agosto de 1938. Filha de Gastão Meyer e Maria Helena Sampaio Meyer. Seus avós paterno, o francês da Alsácia Myrtil Meyer, e materno, o médico Pedro Sampaio, foram fundadores do Ideal Clube, sendo este o primeiro presidente.

Ainda adolescente, Regina Marshall começou a colaborar para alguns jornais locais, quando obteve o registro de Jornalista. Em 1960 foi eleita Rainha da Imprensa em concurso promovido pela Associação Cearense de Imprensa (ACI), e reeleita em 1961. Os dois períodos foram marcados por obras sociais, inclusive para angariar fundos para a construção do Abrigo dos Gazeteiros. Deixou pela metade o segundo mandato para casar-se com o economista britânico Henry Lawrence Marshall em setembro de 1961.

Após algum tempo na Europa, seu marido foi transferido para São Paulo onde passaram a residir. Na capital paulista fez um curso na Escola Panamericana de Arte, entre outros, pois tinha a intenção de se dedicar aos pincéis e ao desenho publicitário.

Em 1974 voltou com toda a família para Fortaleza e mudou de ideia, decidindo estudar para fazer o vestibular da Escola de Comunicação da UFC, apesar de já ser jornalista registrada desde 1961. Formou-se em dezembro de 1979 e, em julho de l981, assinou sua primeira coluna no jornal O Estado. Após dois anos foi chamada para assinar coluna no jornal Tribuna do Ceará. Dois anos depois foi trabalhar no Jornal O Povo, onde editava o caderno social e assinava uma coluna aos sábados e domingos. Em 1986 foi convidada para fazer uma coluna diária no Diário do Nordeste. Anos depois, tornou-se editora do caderno social Gente, posto que ocupou até 2015.

Regina Marshall teve 3 filhos: Douglas (falecido aos 15 anos), Marjorie Helen e Vivian. Ela deixa também três netos: Douglas, Natália e Arthur.  (Diário do Nordeste)