VESTIBULAR

Unifor abre novas oportunidades hoje

As inscrições para a segunda fase do Processo Seletivo 2016.2 se iniciam nesta segunda-feira

Os interessados em estudar na Universidade de Fortaleza (Unifor) a partir do próximo semestre têm agora mais uma oportunidade. Na edição 2016.2, segunda fase do vestibular, o candidato poderá ingressar na Universidade por meio de três modalidades de acesso. As inscrições começam hoje.

As referidas modalidades seguem três critérios de avaliação: o escore dos candidatos que participaram da 1ª fase do Vestibular Unifor nos dias 15 ou 22 de maio; a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); ou uma prova para os candidatos que não participaram da 1ª fase do Vestibular nem do Enem.

A primeira modalidade terá prioridade de classificação em relação às demais. Nela, o candidato se inscreve continuamente e a Universidade fará a classificação conforme cronograma disposto no edital que será publicado no site.

Já na segunda possibilidade, o candidato poderá concorrer a uma vaga utilizando a sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015). Vale ressaltar que a nota do Enem terá como critério de seleção prioridade 2. Para esta modalidade, valem os mesmos períodos de inscrições e resultados, sendo semanal e continuado.

Prova

Na terceira modalidade, o candidato que não participou do Processo Seletivo 2016.2 e também não fez o Enem 2015 poderá concorrer às vagas remanescentes dessas duas modalidades, com prioridade 3. Para tanto, será aplicada prova com 30 questões e redação. O resultado segue o mesmo padrão das outras duas possibilidades.

A presidente da comissão permanente do Processo Seletivo Unifor, Janine Braga, fala sobre as oportunidades de ingresso na instituição. "Na segunda fase, por exemplo, onde o aluno utiliza o Enem como critério para entrar na Universidade, o candidato que fez vestibular para o curso de Odontologia e ficou nos classificáveis ou descobriu que aquele não era o curso da sua vida, pode usar essa nota para optar por outro curso", acrescentou Janine.

As vagas ofertadas pela Universidade de Fortaleza neste Processo Seletivo são pertencentes às quatro áreas do conhecimento da Unifor: Centro de Ciências da Comunicação e Gestão, Centro de Ciências da Saúde, Centro de Ciências Tecnológicas e Centro de Ciências Jurídicas. Os cursos para os quais há vagas estarão disponíveis para visualização no site da instituição. (Diário do Nordeste)



Mais informações

Os estudantes podem

Ter acesso à lista de cursos ofertados, assim como a demais orientações sobre o processo seletivo no site da Unifor www.unifor.br