UFC

Miocic vence fácil, cala “45 mil Werdum’s”, e conquista o cinturão dos pesados do UFC

O desfecho do UFC 198 não poderia ser pior para os 45 mil torcedores que lotaram a Arena da Baixada, na noite desse sábado (14), em Curitiba/PR. Ligado apenas nos holofotes, que o cercavam antes do grande combate da noite, Fabrício Werdum foi presa fácil para Stipe Miocic, que o derrotou por nocaute, logo no 1º round e se tornou o novo campeão mundial dos pesados.

Completamente decepcionado, o lutador brasileiro, que simplesmente ‘apagou’ com um soco no queixo, lamentou o resultado. “Hoje o Miocic foi melhor do que eu, mas vou voltar para recuperar o cinturão”. Por outro lado, o gigante americano, que também trabalha como bombeiro, era só felicidade com a conquista. “Devo isso a vocês, que sempre me acompanharam e me ajudaram a chegar até aqui”, falou se referindo aos treinadores e a esposa, que subiu ao octógono logo depois da vitória avassaladora.

Na luta que antecedeu o combate principal do UFC Curitiba, Ronaldo Jacaré massacrou o experiente Vitor Belfort e venceu por nocaute também no 1º round. Com a vitória, Jacaré se credenciou para disputar o cinturão da categoria meio-pesado e será o próximo adversário do vencedor do duelo entre Luke Rockhold e Chris Weidman, que se enfrentam no UFC 199.

Realizada

A noite foi mais do que especial para a curitibana Cris Cyborg, que não deu chances para a americana Leslie Smith, conseguindo uma bela vitória por nocaute, com apenas um minuto e 21 segundos de luta. ‘Em casa’, Cris foi uma das mais ovacionadas pela imensa torcida, que lotou o Estádio do Atlético/PR. A exemplo da campeã do Invicta FC, a lenda vida Maurício Shogun sagrou-se vencedor contra o americano Corey Anderson, por decisão dividida dos juízes.

Os outros destaques da noite que entrou para a história do MMA no Brasil ficaram por conta da bela vitória de Rogério Minotouro em cima de Patrick Cummins, por nocaute, além da grande finalização de Demian Maia sobre Matt Brown (vilão do evento), que levou o público ao delírio. (Diário do Nordeste)


Confira os outros resultados do UFC 198:

Card principal

Stipe Miocic (novo campeão dos pesados) venceu Fabricio Werdum por nocaute aos 2m47s do 1º round
Ronaldo Jacaré venceu Vitor Belfort por nocaute técnico aos 4m38s do 1º round
Cris Cyborg venceu Leslie Smith por nocaute a 1m21s do 1º round
Mauricio Shogun venceu Corey Anderson por decisão dividida
Bryan Barberena venceu Warlley Alves por decisão unânime

Card preliminar
Demian Maia venceu Matt Brown por finalização aos 4m31s do 3º round
Thiago Marreta venceu Nate Marquardt por nocaute aos 3m39s do 1º round
Francisco Massaranduba venceu Yancy Medeiros por decisão unânime
John Lineker venceu Rob Font por decisão unânime
Rogério Minotouro venceu Patrick Cummins por nocaute técnico aos 4m52s do 1º round
Serginho Moraes e Luan Chagas empataram
Renato Moicano venceu Zubaira Tukhugov por decisão dividida