BRASILEIRO E COM TETO SOLAR

Conheça o avião brasileiro com teto solar

Alguém já imaginou viajar em um avião com teto solar? Pois quem tiver a chance de um dia embarcar no novo Legacy 1000 da Embraer terá a chance de experimentar. É que a companhia brasileira anunciou a modernização de sua frota executiva e repaginou o referido jato com a expansão das janelas, aparentemente do tamanho de uma porta, e a inclusão de um teto solar.

Avaliado na bagatela de US$ 53 milhões (cerca de R$ 190 milhões), o conceito das grandes janelas regulares carrega o nome “Kyoto Airship” – ou seja, tem a aparência de ser feita 50% de vidro – e traz ao viajante a possibilidade de se deslumbrar com o céu com maior propriedade enquanto voa.

Segundo a fabricante brasileira, a nova versão da janela apresentaria proteção anti-embaçamento, vidro eletrocrômico que muda de cor. E, além disso, uma espécie de “sombra elétrica” bloquearia a luz enquanto os passageiros dormem.

A aeronave apresenta cinco zonas de cabine, cozinhas, suíte mestre (opcional) com cama e box de chuveiro. O jato comporta até 19 pessoas. Confira mais detalhes logo abaixona sua TV XERETA . (Diário do Nordeste)