COPA DO BRASIL

Anselmo e Felipe marcam, Fortaleza vence o Flamengo no Castelão e joga por empate na partida de volta

O Fortaleza saiu na frente no primeiro jogo com o Flamengo pela 2ª fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 4, Anselmo e Felipe balançaram as redes para o Tricolor, que garantiu a vitória por 2 a 1 no Castelão.

O jogo começou com as duas equipes buscando o gol, em iniciativas que deixaram a partida bem movimentada no Castelão. Mais organizado em campo, o Tricolor chegou com perigo ao gol adversário e balançou as redes aos 20 minutos. O meia Éverton fez belo passe para o atacante Anselmo, que acertou a finalização na saída do goleiro e abriu o placar.

Atrás do marcador, o Flamengo tentou pressionar o Fortaleza e passou a ter mais posse de bola, mas viu Fernandinho desperdiçar duas boas oportunidades com finalizações erradas. Já o Tricolor recuou para jogar nos contra-ataques e teve chances de ampliar o marcador através dos chutes de Dudu Cearense, Anselmo e Pio.

No segundo tempo, o Fortaleza se manteve na defensiva, recuando demais e permitindo ao Flamengo ameaçar, principalmente nas jogadas aéreas. Aos 20 minutos, a equipe visitante chegou ao empate. Após cruzamento, William Arão escorou de cabeça e Paolo Guerrero mandou a bola para as redes.

O Tricolor partiu então para o ataque e não demorou para marcar. Aos 26, Felipe driblou dois marcadores dentro da área e acertou um belo chute para colocar o Leão à frente do placar. O jogo ficou emocionante, cheio de oportunidades e o Fortaleza conseguiu se defender bem nos instantes finais e garantir a vitória.

O segundo jogo entre as equipes está marcado para a próxima quarta-feira, 18, às 21h45min. (Fábio Lima / O Povo)

SERVIÇO:

No Castelão (Fortaleza x Flamengo/RJ):
Público pagante: 36.213
Não pagante: 1.000
Renda: R$ 900.597,00