SEGUNDO IBOPE

65% concordam com idade mínima para aposentadoria

Segundo pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e efetuada pelo Ibope, 65% dos pesquisados concordam com a exigência da idade mínima para a aposentadoria. O levantamento havia sido feito em dezembro de 2015.

No entanto, apenas 17% concordaram que essa idade deve ser maior que 60 anos. Três a cada quatro pesquisados disseram que preferem mudanças nas regras da previdência para garantir que o regime se sustente. Além disso, 72% querem que as regras sejam equiparadas para todos os trabalhadores.

Segundo divulgado pelo Governo Federal em fevereiro deste ano, a idade média em que o brasileiro se aposenta é de 58 anos, abaixo da média dos outros países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), onde essa média é de 64,2 anos.

Na semana passada, o novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, havia defendido que fosse estabelecida uma idade mínima para a aposentadoria como parte das medidas que comporiam uma reforma na Previdência Social. (O Povo)