CAMPEONATO BRASILEIRO

Ceará conquista primeira vitória na Série B fora de casa

O primeiro gol foi contra do zagueiro Diego Jussani, aos 14’ do segundo tempo. O segundo gol alvinegro saiu da cabeleira de Ewerton Páscoa, e o terceiro, dos pés de Bill.

Em sua segunda partida válida pela Série B do Brasileirão 2016, o Ceará conseguiu sua primeira vitória na competição, ainda fora de casa. Com o placar de 0X3, em cima do CRB/AL, o Estádio Rei Pelé viu o Vozão abrir o placar, com um lance contra do zagueiro Diego Jussani, aos 14’ do segundo tempo. O segundo gol alvinegro saiu da cabeleira de Ewerton Páscoa, e o terceiro, dos pés de Bill.

Mas não vai dá nem tempo de comemorar o resultado. A próxima partida do Ceará será na terça-feira (24), contra o Atlético-GO, na Arena Castelão, a partir das 19h15.  
O JOGO

No início do primeiro tempo, o Ceará começou melhor. Logo aos 2 minutos, Serginho levantou com a perna direita e, sozinho, Marino cabeceia pra fora. Logo em seguida, Thallyson cruza da esquerda e Juliano pega em dois tempos. Já o “time de casa” errou passes fáceis, dando susto a torcida alvirrubra. No decorrer do primeiro tempo, o time alvinegro explorou às jogadas ofensivas pelo lado esquerdo.

Mas a partir dos 25 minutos, Everton teve que trabalhar muito em favor do Vozão. Luidy toca para Dakson, que enche o pé da entrada da área. Só restou para o goleiro espalmar a bola. Aos 29, Neto Baiano recebe a bola e finaliza de canhota. Mais uma vez Éverson defendeu. Aos 31, chutes de Dakson e Neto Baiano assustaram o time alvinegro, forçando uma boa atuação do camisa 1. O Ceará só começa a levar perigo aos 34 minutos, com Rafael Costa. Para terminar o primeiro tempo, Bocão cruza da direita e Luidy cabeceia no cantinho. Everton tem que voar para espalmar a bola.

O 2º tempo começou parecido com o 1º. Logo aos 3 minutos, Serginho aciona Rafael Costa, que se livra da marcação, mas não finaliza bem. Aos 7’, foi a vez do CRB. Magrão cruza por baixo e, Neto Baiano, livre, cabeceia pra fora. Aos 13’, Dakson recebe na área e acerta a trave alvinegra. Mas o Ceará reagiu! Aos 14 minutos, Tomas Bastos cruzou para Rafael Costa. Mas o passe foi cortado por Jussani, que abre o placar, contra. Após o gol, o CRB continuou atacando. Aos 20’, Luidy enche o pé e o goleirão do Ceará faz a quinta defesa difícil na partida.

Depois disso, o jogo ficou morno e os dois times não levaram ameaças para a área do adversário. Até os 43’, quando surgiu o segundo gol alvinegro. Após cobrança de falta, Serginho cruza para Ewerton Páscoa, que fez um belo gol de cabeça. Mas o Ceará queria mais. Aos 45 minutos, Audálio falha feio e Bill não perde a chance de ampliar. O atacante domina livre na área e bate para o gol. Quando, aos 49’, o árbitro encerra a partida. Ceará vence o CRB fora de casa por 3 a 0. O time alvinegro terminou a rodada na 3ª colocação.  (Diário do Nordeste)