Uniclinic, Guarani de Juazeiro e Icasa estreiam no dia 12 de junho
Estão definidos os adversários dos três clubes cearenses que irão atuar na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na última sexta (13), a tabela detalhada da competição, com a distribuição dos 68 participantes da competição. Todos os jogos da primeira rodada estão marcados para o próximo dia 12 de junho.
O Uniclinic, atual vice-campeão cearense, está no Grupo A8, juntamente com Serra Talhada, Poytiguar e Itabaiana. O primeiro jogo da Águia da Precabura será contra o Serra Talhada, fora de casa, no Estádio Nildo Pereira, às 16 horas.
Já o Guarani de Juazeiro está no Grupo A6, com CSA, Central e Parnahyba. O Leão do Mercado faz o primeiro jogo dentro de casa, no Romeirão, contra o Central, às 16 horas. O Icasa, que foi rebaixado na última temporada, figura no Grupo A5, com Juazeirense/BA, Maranhão e Altos/PI. A exemplo do Uniclinic, o Verdão do Cariri também joga a primeira rodada fora de seus domínios, quando enfrenta o Juazeirense, às 16 horas, no Estádio Adalto Moraes, na Bahia.
Ao todo, os clubes (68) foram divididos em 17 grupos, de quatro clubes cada. Avançam para a próxima fase os 17 primeiros colocados e os 15 melhores segundos colocados de cada grupo. A partir daí, a competição será disputada no estilo mata-mata. Os quatro clubes que conseguirem chegar até a semifinal da competição conquistam o acesso para Série C. (Diário do Nordeste)
Confira os grupos da Série D 2016:
GRUPO A1
Atlético-AC
Nacional-AM
Trem-AP
Genus-RO
GRUPO A2
Princesa do Solimões
São Francisco-PA
Baré-RR
Interporto
GRUPO A3
Rio Branco-AC
São Raimundo-PA
Rondoniense
Náutico-RR
GRUPO A4
Santos-AP
Moto Club-PB
Águia de Marabá
Tocantinópolis
GRUPO A5
Juazeirense-BA
Icasa
Maranhão
Altos-PI
GRUPO A6
CSA
Guarani de Juazeiro
Central
Parnahyba
GRUPO A7
Galícia
PB
América-PE
Globo FC
GRUPO A8
Uniclinic
Serra Talhada
Potiguar
Itabaiana
GRUPO A9
Murici-AL
Fluminense-BA
PB
Sergipe
GRUPO A10
Ceilândia
Aparecidense
Comercial-MS
Araguaia-MT
GRUPO A11
Luziânia
Anápolis
Sete de Dourados-MS
Sinop
GRUPO A12
Desportiva Ferroviária
Goianésia
URT
Volta Redonda
GRUPO A13
Espírito Santo
Caldense
Boa Vista
Audax-SP
GRUPO A14
Villa Nova-MG
Portuguesa-RJ
São José-RS
São Bento-SP
GRUPO A15
JMalucelli
Madureira
Novo Hamburgo
Brusque
GRUPO A16
PSTC-PR
São Paulo-RS
Inter de Lages-SC
Linense
GRUPO A17
Maringá
Caxias
Metropolitano-SC
Ituano