TRANSPORTE PÚBLICO

Bilhete Único Metropolitano começa a ser entregue à população

Os cadastros são feitos em Fortaleza, Caucaia e Maracanaú

Os cartões do Bilhete Único Metropolitano já começaram a ser entregues à população que se inscreveu. O benefício possibilita utilizar o transporte público de forma integrada para os passageiros dos 14 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. Em menos de um mês de abertura dos cadastros, quase 10 mil pessoas já fizeram a inscrição.

O Bilhete Único Metropolitano começa a valer no dia 1° de junho. Com ele o passageiro poderá fazer a integração entre os sistemas metropolitano e urbano no período de três horas, pagando apenas uma passagem. Para cada viagem integrada, a economia para o usuário é de R$ 2, para passagem inteira, e de R$ 1 para meia, debitado no Cartão Bilhete Único Metropolitano.

Para o cadastro os documentos necessários são originais e cópias do documento de identidade com foto, do CPF e do comprovante de residência no município atendido pelo Serviço Regular Rodoviário Metropolitano, em nome do próprio usuário, caso não o tenha deverá ser comprovado por meio de documentos.

Os pontos de cadastramentos são feitos em três municípios. Em Fortaleza o usuário pode-se inscrever nos terminais de Antônio Bezerra e Parangaba; na Praça José de Alencar; na sede do Sindiônibus e no Vapt-Vupt de Messejana. Na RMF, o cadastro é feito em Caucaia, na Praça Fausto Dário Sales na Rua Coronel Correia, em frente ao número 1815 e em Maracanaú, no estacionamento do North Shopping.

Outra alternativa para o cadastramento é por meio da unidade móvel de cadastramento do Bilhete Único Metropolitano, que começou a operar no dia 28 de abril e prosseguirá até o dia 20 de maio, está em Maranguape das 8h às 18h (segunda a sexta-feira). A unidade percorrerá outros municípios da RMF durante os três meses do período do cadastramento.   (Diário do Nordeste)