REFORMAS NO PICI

Fortaleza aproveita férias do elenco para fazer reformas no Pici

De olho no centenário, Fortaleza realiza obras no gramado e nos alojamentos e ainda projeta outras ações de modernização na infraestrutura da sede do clube, no Pici. Torcedor pode colaborar fazendo doações

Mateus Dantas - O Povo
Hotel Otoni Diniz, que é local de concentração dos jogadores e da comissão técnica, está na fase final da reforma

Sem tempo a perder, aproveitando as férias do time profissional, o Fortaleza executa um projeto para modernizar sua sede administrativa. As ações começaram pelo gramado do estádio Alcides Santos, que passa por obras de drenagem.

“Vai ser uma drenagem no padrão Fifa, com o que tem de melhor e mais moderno. Isso nunca tinha sido feito na história do clube. Nossa previsão é fazer a entrega até o dia 12 de dezembro”, disse o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz. Ao redor do campo, melhorias já podem ser notadas, como a colocação de letreiro acima das cabines de imprensa e a renovação da pintura das arquibancadas com as cores do clube.

Campanha pelo site leao100.com.br o torcedor tricolor pode fazer doações para ajudar a viabilizar as obras"

Outra área que passa por “banho de loja” foi o Hotel Otoni Diniz, que abriga os alojamentos onde jogadores e comissão técnica concentram. A previsão é de que toda a reforma na área seja concluída na próxima semana. Outro item é a modernização da academia. “Conseguimos um parceiro que vai nos doar uma academia completa, moderna, em troca de patrocínio”, pontuou Paz.

“Estamos vendo também a possibilidade de um gramado sintético ao lado do campo principal para fazer um trabalho de campo reduzido, de aquecimento para melhorar a nossa estrutura”, completou.

Para coordenar todas essas melhorias para o ano do centenário foi criada uma Comissão de Obras, instalada pelo Conselho Deliberativo do Fortaleza. O grupo é composto por três conselheiros nomeados, que contam ainda com 11 colaboradores.

A partir do projeto intitulado “Leão 100”, estão previstas ainda as seguintes obras: museu e sala de troféus abertos para visitação; nova sala de atendimento ao sócio e loja de produtos; lanchonete; sala de vídeos; nova fachada; reforma da praça Ney Rebouças, em frente ao clube.

PARTICIPAÇÃO

Além de recursos próprios, doações e patrocínios, o Fortaleza conta com a ajuda de seus torcedores para viabilizar essas ações. Por isso, lançou o site www.leao100.com.br, que convida tricolores a fazer doações em dinheiro, aceitando qualquer valor.   (O Povo - é parceiro de oxereta.com)