JERICOACOARA

Órgãos dos governos estadual, municipal e do Ministério Público iniciam operação de combate às irregularidades hídricas em Jericoacoara

Reprodução
Órgãos dos governos estadual, municipal e do Ministério Público iniciam operação de combate às irregularidades hídricas em Jericoacoara

Entidades do estado, município e de âmbito federal iniciam nesta segunda-feira, 19, uma operação de combate às irregularidades na rede hidráulica de Jericoacoara, como o mau uso do sistema de esgoto e à exploração de recursos hídricos pelos próprios moradores e empresários.

Segundo a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), um dos órgãos participantes da operação, o objetivo é antever problemas iminentes relacionados às práticas irregulares, que podem prejudicar a imagem e o bom uso da praia de Jericoacoara.

A primeira fase da operação contará com campanha e ações de conscientização do uso correto de recursos naturais e preservação do meio ambiente, na praia de Jeri. Representantes das entidades também vão realizar visitas aos empreendimentos e promover reuniões entre autoridades, empresários, comunidade e associações de moradores.

Estão juntos na operação a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur); Ministério Público do Estado do Ceará; Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh); Secretaria de Recursos Hídricos (SRH); Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece); Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace); Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICM-Bio); Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara; e a entidade privada Associação Eu Amo Jeri. (Ceará Agora)