SÉRIE A

Ceará jogará em casa no meio da semana pela 1ª vez neste Brasileirão

Até agora, Alvinegro só entrou em campo diante de sua torcida nos finais de semana

Mateus Dantas/O POVO
Torcida alvinegra viu todos os jogos no Castelão neste primeiro turno ou no sábado ou no domingo

A torcida do Ceará se acostumou a ir ao Castelão nos finais de semana para ver seu time jogar em todas as partidas em casa neste primeiro turno de Brasileirão. Em nove jogos como mandante, o Vovô jogou seis vezes no sábado (nos horários de 17h, 19h, 19h30 e 21h) e três vezes no domingo (às 16h e 19h). O clube ainda tem mais um jogo em casa, contra o Botafogo, que será no próximo sábado, 14, às 21h.

Mas essa realidade deve começar a mudar a partir do segundo turno. Na última segunda-feira, 9, a CBF divulgou o detalhamento da tabela da Série A até a 27ª rodada. A relação definiu os dias e horários de três jogos do Ceará no Castelão e, pela primeira vez, o Alvinegro entrará em campo no meio da semana diante de sua torcida. Será no confronto diante do Cruzeiro na quarta-feira, 25, às 19h15, pela 21ª rodada.

Até agora, porém, esse será o único jogo da equipe neste Brasileirão que não será no final de semana. Contra o Goiás e o Avaí, as partidas serão nos dias 6 e 13, ambas no domingo às 16 horas. A CBF, porém, pode fazer alterações nos dias e horários das partidas tanto para atender aos desejos da televisão quanto a pedido dos clubes.

Jogando no sábado, o Ceará tem uma média de público pagante de 24.070. No domingo, muito por conta dos jogos contra Santos e Flamengo, os maiores públicos do futebol cearense em 2019, esse número é maior: 31.862. Caso o Alvinegro mantenha sua boa campanha no campeonato, a tendência é que esses bons números se estendam também para os jogos disputados nos dias de semana. (O Povo - é parceiro deoxereta.com)