TECNOLOGIA

Curso de Google Ads ajuda a tornar sua empresa relevante na web

O evento é voltado a empresários e microempresários que desejam aprofundar os conhecimentos para a melhor divulgação de empresas no Google

Reprodução
Sanchae Camatti, CEO da Startup OlhaLá.com e diretor de estratégias do B2POP, ministrará o curso

Em um mundo cada vez mais digital, o comportamento do consumidor em relação à procura e aquisição de um serviço ou produto vem mudando. Plataformas digitais e sites de busca são cada vez mais utilizados. Nesse contexto, o B2POP, empresa de marketing digital com foco em inserir pequenas empresas na internet, apoia a realização, nos próximos dias 25 a 29 de novembro, do curso “Google MasterAds”. O investimento é de R$ 1.500 (parcelado em até 12 vezes). A formação será ministrada pelo CEO da Startup OlhaLá.com e diretor de estratégias do B2POP, Sanchae Camatti.

No Curso de Google Ads, o empresário aprenderá a trabalhar todo o processo de utilização da ferramenta, desde a configuração de conta até a publicação final de uma campanha e análise de resultado. “A maioria das pessoas vão ao Google antes de fazer qualquer tipo de pesquisa de compra e preço. O gestor precisa de orientação sobre como usar isso para entender e cobrar de alguém que esteja fazendo essas campanhas para ele, seja alguém do marketing digital, uma agência ou consultoria contratada. É fundamental fazer uma comunicação eficaz com quem já quer comprar seu produto”, destaca Sanchae.

O Google Ads é a plataforma do Google que auxilia as empresas na criação de anúncios na internet, com palavras-chaves ligadas diretamente às buscas dos usuários. “O Google Ads é muito bom por esse motivo. Ele aparece para a pessoa que deseja comprar o produto/serviço que determinada empresa oferece exatamente no momento em que a pessoa está fazendo a busca”, explica Sanchae.

Em estudo realizado pelo The Boston Consulting Group, em 2018, 56% das pessoas que navegam na internet responderam que estariam propensas a clicar em um anúncio. Em caso de recebimento via e-mail, o número chega a 77%. Com o Google Ads, o empresário tem condições de apresentar o anúncio da empresa dele no topo da página do Google. Essa estratégia é essencial para que o possível cliente encontre rapidamente os produtos ofertados por determinada marca.

A formação é voltada a empresários, microempresários e profissionais de marketing que desejam aprofundar os conhecimentos na divulgação de empresas. Segundo Suiany Freitas, gerente de Novos Negócios da B2POP, os participantes vão aprender sobre a funcionalidade e as técnicas do Google Ads, além de desenvolverem análise crítica, melhorarem o desempenho dentro da própria equipe de marketing digital e conseguirem ter um nível de concorrência mais elevado dentro do mercado.

Os benefícios do Google Ads

Sanchae Camatti explica que, no Google Ads, o empresário paga apenas quando alguém clicar em seu anúncio, que pode estar no site, aplicativo, página de publicação ou redes sociais. “O custo é muito baixo. O gestor paga por termos e palavras-chaves que alternam de valor de negócio para negócio, estando conectado à relevância e ao custo de ticket médio do produto vendido.”    (O Povo - é parceiro de oxereta.com)


Conteúdo programático do curso


Parte 1: Introdução e Configuração do Google Ads

Explica tudo que a ferramenta faz, o que ela é e como funciona.

Parte 2: Anúncios na Rede de Pesquisa (Google Search)

Ensina a montar um anúncio para a rede de pesquisa do Google, que corresponde aos anúncios que aparecem quando alguém faz uma busca no Google.

Parte 3: Otimização de Anúncios e Conversões

Demonstra como fazer ajustes nos anúncios para torná-los mais eficientes e assim alcançar maiores conversões, ou seja, possibilitar que sejam atraídos mais potenciais consumidores e que ocorram mais vendas.

Parte 4: Remarketing no Google Ads

Ensina como utilizar a estratégia de Remarketing para conseguir impactar novamente pessoas que já tenham acessado o site da empresa.

Parte 5: Rede de Display

Mostra como estruturar uma campanha de Mídia Display, que corresponde a banners e anúncios gráficos em diversos sites e aplicativos.

Parte 6: Anúncios no Youtube Ads

Ensina como fazer anúncios de vídeo que serão mostrados antes da exibição de algum vídeo no Youtube.

Parte 7: Métricas e Análise de Performance

Mostra como realizar o acompanhamento do desempenho do anúncio, analisando a quantidade de cliques e exibições, taxa de cliques, retorno do investimento, entre outras métricas de performance.

Parte 8: Google Meu Negócio

Ensina como utilizar o Google Meu Negócio, uma plataforma do Google em que empreendedores podem divulgar o seu negócio de forma gratuita nos resultados orgânicos de pesquisa.

Parte 9: Otimização e Automatização de Campanhas

Mostra como otimizar e automatizar as campanhas para poupar tempo, aumentar a eficiência e administrar de forma automática processos que normalmente demandariam mais tempo.



Serviço


Curso de Google Ads

Carga horária: 20h

Quando: 25 a 29 de novembro de 2019, das 18h às 22 horas

Onde: Uni7- Centro Universitário 7 de Setembro (av. Almirante Maximiniano da Fonseca, 1395 - Eng. Luciano Cavalcante)

Investimento: R$ 1.500 (em até 12 vezes)

Mais informações: (67) 9 9143.0226

Confira a programação completa no site: http://cursomasterads.com.br/