BI-CAMPEÃO

Tinga é o primeiro jogador da história do Fortaleza a fazer gols nas duas finais em Clássicos-Rei

Esse dado tinha sido alcançado por Osvaldo e Paulo Isidoro, mas isso aconteceu em finais contra o Icasa. Frente ao Ceará, nenhum jogador tinha conseguido tal feito

Aurelio Alves/O POVO
Gol do Fortaleza do segundo jogo foi marcado pelo lateral-direito Tinga

Após o apito final no Clássico-Rei decisivo pelas finais do Campeonato Cearense na noite desta quarta-feira, 21, Tinga ficou marcado como o principal jogador da decisão. Isso porque o lateral fez gol nas duas partidas contra o Ceará, garantindo o título do Estadual. E esse feito, segundo o jornalista e pesquisador Luca Laprovitera, acabou entrando para a história do clube.

Até estes jogos, nunca um jogador na história centenária do Leão havia conseguido marcar gols nas duas finais contra o Vovô. Com os tentos no fim dos 90 minutos iniciais que garantiu a vitória naquele embate e no segundo tempo da finalíssima, Tinga colocou o seu nome na história do Fortaleza ao ser o primeiro jogador a balançar as redes nas duas finais de Cearense contra o Ceará.

Outros dois atletas conseguiram fazer gols nas duas partidas de finais do Estadual, mas não foi contra o Alvinegro de Porangabuçu. Osvaldo e Paulo Isidoro balançaram as redes na ida e na volta da decisão de 2008, contra o Icasa naquela ocasião.

Tinga, portanto, se consolida como ídolo da história tricolor. Com seus feitos marcantes já se mantinha como tal, mas agora também grava o seu nome entre os livros históricos do Fortaleza. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)