CLÁSSICO-REI

Final do cearense tem cinco desfalques certos: veja quem não joga por Ceará e Fortaleza

Leão tem apenas um jogador de fora certo, enquanto Alvinegro tem pelo menos quatro

Júlio Caesar/O POVO
Clássico-Rei da partida de volta das finais do Cearense está marcado para quarta, 21

Após mais uma rodada da Série A do Brasileiro completada para os clubes cearenses, Ceará e Fortaleza focam no desafio da próxima quarta-feira, 21: a volta das finais do Campeonato Cearense. Para esta partida, o Leão tem um desfalque certo, enquanto o Alvinegro não vai poder contar com quatro atletas.

O Tricolor do Pici, mandante da vez, só não vai ter disponível o atacante Bergson, recém-contratado vindo do Vovô. O jogador já atuou no Campeonato Cearense por outra equipe e, portanto, não pode defender o Leão pela competição. O zagueiro Juan Quintero é tido como dúvida para o embate, mas pode voltar de lesão e figurar no banco de reservas. Fortaleza não tem atletas suspensos.

Já pelo lado do Ceará, a quantidade aumenta um pouco. O volante William Oliveira e o atacante Saulo Mineiro são desfalques por lesão, uma vez que seguem em processos pós-cirúrgicos. Os jogadores de ataque Cléber e Jacaré também não podem jogar, uma vez que já defenderam outra agremiação no certame. O lateral-direito Samuel Xavier é dúvida para o confronto, enquanto o recém-contratado Felipe Vizeu não estará disponível ainda. Vovô não tem jogadores suspensos.

Fortaleza e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, 21, pela partida de volta das finais do Campeonato Cearense. O jogo está marcado para 21h30min e acontece na Arena Castelão. No primeiro jogo, o Tricolor venceu por 2 a 1 e pode até perder por um gol de diferença que sagra-se campeão. O Alvinegro precisa triunfar por pelo menos dois gols de diferença para sair com o título. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)