LOCKDOWN EM FORTALEZA

Carreatas contra o lockdown terminam com 16 pessoas detidas em Fortaleza

As conduções realizada pela Polícia Militar do Ceará mediante o descumprimento do lockdown no Ceará

Reprodução/ Twitter
Carreata em Fortaleza protesta contra as medidas de lockdown no Ceará

Manifestantes realizaram neste domingo, 14, carreatas em Fortaleza para protestar contra o decreto de lockdown em todo o Ceará. A ação resultou na prisão de 16 pessoas, que foram conduzidas a delegacias da Polícia Civil por aglomeração.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram oito manifestantes no período da manhã e mais oito à tarde. As aglomerações foram registradas em pontos distintos da Capital, como Centro, Dias Macedo e Serrinha e violam o decreto estadual de isolamento rígido (lockdown) para conter o avanço da Covid-19 no Ceará, tanto pela concentração de pessoas em um mesmo local, quanto por não se tratarem de deslocamentos essenciais.

Além disso, um homem conduzido ao 13° DP foi autuado por perturbação do sossego alheio em razão de estar com um som automotivo em som elevado.

A operação foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os envolvidos foram autuados em Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) nos 2° e 13° Distritos Policiais da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A carreata acontece em um cenário que o Ceará, de acordo com as últimas atualizações do boletim epidemiológico do IntegraSUS, registra 471.213 casos de contaminação pelo novo coronavírus e 12.260 mortes. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)