INFARTO AGUDO

Ex-secretário Mario Frias é internado em UTI com quadro de infarto agudo

Roberto Castro/ Mtur
Além das capitais russa e húngara, a previsão era a de que Frias e seus assessores também estendessem a viagem a Varsóvia, na Polônia

O ex-secretário de Cultura Mario Frias foi internado na noite de segunda-feira, 4, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, após apresentar um  quadro de infarto agudo no miocárdio. O ator não tem previsão de alta. O artista é filiado ao Partido Liberal (PL), mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, e é pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano. 

“Fui submetido a um cateterismo cardíaco com retirada de trombos”, escreveu Frias, em rede social. Diante do fato, o ex-secretário informou que não deve comparecer às agendas e compromissos firmados para os próximos dias. "Agradeço a compreensão e conto com as orações de todos. Fiquem com Deus e até breve", completou.

Caros amigos, seguidores e todos que me acompanham,Diante desse fato, infelizmente não comparecerei às agendas e compromissos firmados para os próximos dias.Agradeço a compreensão e conto com as orações de todos. Fiquem com Deus e até breve.Mario Frias pic.twitter.com/gupMreSHJ0

— MarioFrias (@mfriasoficial) July 5, 2022

O ator já passou por outros dois cateterismos. O primeiro foi em dezembro de 21, e o segundo, em maio deste ano. O procedimento  pode ser utilizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas, que consiste na introdução de um catéter, que é um tubo flexível extremamente fino, na artéria do braço, ou da perna, até o coração. O cateterismo cardíaco também pode ser conhecido como angiografia coronária.

Este tipo de procedimento pode ser indicado tanto para o diagnóstico de alguns problemas cardíacos, como para o tratamento do infarto ou da angina, pois examina o interior dos vasos sanguíneos e do coração, sendo capaz de detectar e remover acúmulos de placas de gordura ou lesões nestas regiões. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)