ELEIÇÕES 2022

Ciro reúne pré-candidatos e diretório será convocado para tomar decisão: "Tá afunilando"

A data inicialmente prevista é 18 de julho

Fabio Lima - O Povo
Pedetistas em evento no último dia 15 de junho

Os quatro pré-candidatos do PDT ao Governo do Ceará se reuniram na noite desta quarta-feira, 6, e informaram que será convocado encontro do diretório estadual do partido para tomar decisão. A data prevista é o próximo dia 18 de julho. O colunista do O POVO, Carlos Mazza, noticiou há pouco que Roberto Cláudio tem 10 pontos à frente de Izolda Cela em cenários com Capitão Wagner (União Brasil). Capitão Wagner tem 44% contra 40% de RC. Capitão Wagner tem 52% contra Izolda Cela, com 30%.

Foi a terceira vez que os pré-candidatos Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa; Izolda Cela, governadora; Mauro Filho, deputado federal; e Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza, encontraram-se. Na semana passada, almoçaram com Ciro Gomes (PDT). No último sábado, com o ex-governador Camilo Santana (PT). Nesta quarta, Ciro chamou a reunião e estava no início do encontro.

Questionada na saída do evento sobre se havia definição, a governadora disse: "O objetivo não era esse, não". Roberto Cláudio emendou: "A ideia era a gente continuar celebrando nossa união". Ele acrescentou que, por sugestão do presidente estadual da sigla, o deputado federal André Figueiredo, será marcada reunião do diretório estadual do PDT. A data inicialmente prevista é 18 de julho.

"Tá afunilando", disse Roberto Cláudio sobre a escolha.

Questionada sobre o resultado da pesquisa contratada pelo partido, Izolda afirmou: "A pesquisa vai ser divulgada." Roberto Cláudio, sobre o assunto, definiu: "Bico calado, bico calado."

Mauro Filho, em viagem, participou de forma remota. Evandro Leitão saiu do encontro rapidamente. (O Povo - é parceiro de oxereta.com / com informações dos jornalistas Carlos Holanda e Carlos Mazza)