ALIANÇA PARTIDARIA

PSB decide manter aliança com PDT no Ceará e entende que todos os nomes são capazes

Partido aprovou aliança antes mesmo de o PDT escolher quem será candidato a governador

JULIO CAESAR - O POVO
Dênis Bezerra, deputado federal e presidente do PSB Ceará

O PSB no Ceará decidiu que a aliança com o PDT no Ceará será mantida, antes mesmo de os pedetistas decidirem a candidatura ao Governo do Estado. O presidente estadual do PSB, deputado federal Denis Bezerra, divulgou resolução pela qual as decisões de cada partido devem ser respeitadas.

"O PSB como partido integrante da aliança política que vem contribuindo para progresso do Estado do Ceará, entende que todos que disponibilizaram seus nomes possuem legitimidade e plena capacidade para dar continuidade aos avanços dos últimos 16 anos", diz a nota do partido.

A convenção do partido está marcada para 27 de julho, a partir de 8 horas. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)

Leia a resolução:


O Diretório Estadual do PSB, por meio de resolução, analisando o cenário político-partidário atual, estabeleceu o entendimento de que devem ser respeitadas as decisões de cada partido na escolha de seus candidatos aos cargos majoritários, seja ao Governo (PDT) e ao Senado (PT).

O PSB como partido integrante da aliança política que vem contribuindo para progresso do Estado do Ceará, entende que todos que disponibilizaram seus nomes possuem legitimidade e plena capacidade para dar continuidade aos avanços dos últimos 16 anos.

Com o diálogo permanente, serenidade e respeito às decisões partidárias, propõe-se a construção e a união das forças progressistas.

Informamos ainda aos filiados e filiadas do PSB e aos demais militantes do 40 que, por deliberação do Diretório Estadual do PSB, a aliança com o PDT está mantida.

Conclamamos que toda militância busque engajamento frente ao processo eleitoral independentemente do nome que seja escolhido pelo PDT, fortalecendo o diálogo entre os partidos que compõem a frente ampla e democrática no Ceará.

Oportunamente, convidamos a todos os filiados e filiadas para participarem da Convenção Estadual do PSB, no dia 27 de julho, a partir das 8h, na cidade de Fortaleza.
Fortaleza, 13 de julho de 2022.



Denis Bezerra - Presidente Estadual do PSB