DESLIZAMENTO EM ARATUBA DEIXA MORTOS

Duas crianças e uma mulher de 21 anos morrem em deslizamento de terra em Aratuba

Deslizamento de terra acontecer nesta quinta-feira, 16, a região de Mussum, próxima ao bairro Centro de Aratuba

CORPO DE COMBEIROS
Deslizamento de terra deixa três pessoas mortas em Aratuba

Um deslizamento de terra no município de Aratuba, no Ceará, nesta quinta-feira, 16, deixou duas crianças (2 e 8 anos) e uma mulher de 21 anos mortas, além de três feridos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desabamento atingiu duas residências e outras quatro pessoas foram encaminhadas para unidade hospitalar. Existe o risco de desabamento para outras casas na localidade de Mussum, no Centro do Município, e a Prefeitura sensibiliza os moradores para evacuação. Foi declarado luto oficial de três dias. 

As três vítimas morreram no local e outras quatro pessoas foram socorridas pela população. Dois sobreviventes, entre eles um bebê recém nascido, foram levados a uma unidade de saúde e outros dois apresentaram ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionados para atender a ocorrência. Equipes da Prefeitura Municipal de Aratuba também estão no local realizando a evacuação dos moradores de casas em risco de desabamento.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Aratuba afirma que 15 casas foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Município. Aos desalojados, foi disponibilizado hospedagem na rede de hotéis da cidade. Todo o corpo médico da cidade e as cinco equipes do Programa Saúde da Família (PSF) foram acionados para prestar atendimento aos feridos.

Em suas redes sociais, o governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas, do PT, de solidarizou com as vítimas e afirmou que, após conversa com o prefeito do município, Joerly Rodrigues, teria colocado “todo o suporte necessário do Governo do Estado à disposição” e que equipes de proteção social seria mobilizadas para atendimento das famílias das vítimas. 

Na tarde desta quinta-feira, 16, o teto de uma escola na cidade de Caucaia desabou, deixando seis estudantes com ferimentos leves. As vítimas já tinham sido retiradas do local quando o Corpo de Bombeiros chegou. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)